quarta-feira, 12 de março de 2014

10 mensagens que as pupilas podem passar

   Você sabia que além de te ajudar a enxergar, as pupilas também podem transmitir mensagens do que acontece em nosso cérebro?
   De acordo com uma série de estudos publicados em diversos anos, a mudança no tamanho da pupila pode revelar algumas coisas referentes ao que estamos pensando, como por exemplo, quando vemos uma pessoa pela qual sentimos atração, por isso, tome bastante cuidado quando for se encontrar com o seu ou a sua paquera, pois seus olhos podem denunciar seus sentimentos! Como o sistema nervoso controla os músculos da íris, a reação que o corpo gera pode acabar dilatando a pupila. 

 #1 – Estou pensando bastante
Segundo um estudo dos cientistas Eckhard H. Hess e James M. Polt, a pupila tende a aumentar sempre que pensamos bastante ou tentamos resgatar um conhecimento que está perdido no cérebro por vários anos. Durante o teste feito pelos cientistas, quanto mais difíceis eram as tarefas dadas aos voluntários, maior ficava a pupila de cada um deles.

#2 – Meu cérebro está sobrecarregado
Quanto mais difícil for explicar um assunto e quanto mais tempo você sobrecarregar sua cabeça, maiores serão as chances de sua pupila encolher.

#3 – Estou com problemas no cérebro
Você alguma vez deve ter visto em filmes ou até na vida real um médico usar uma luz forte nos olhos de seu paciente para verificar suas reações e as condições da pupila. Se elas não estão iguais, redondas e estiverem reagindo com a luz, a pessoa pode estar com sérios problemas no cérebro.

#4 – O tamanho da pupila pode mostrar se estou interessado
O tamanho de uma pupila pode mostrar o quanto uma pessoa está interessada em certo assunto que você está comentando. As pupilas costumam dilatar quando o tema é interessante e podem permanecer dilatadas ou diminuírem de acordo com o nível de interesse pelo assunto.

#5 – Excitação
De acordo com um estudo conduzido pelos pesquisadores Bernick N, Kling A e Borowitz G., o sexo e a nudez podem fazer com que a pupila das pessoas excitadas fiquem maiores. No entanto, a afirmação ainda não foi totalmente comprovada, pois em alguns casos o aumento da pupila foi motivado pelo interesse em imagens de pessoas nuas, e não particularmente por excitação.

#6 – Desgosto
As pupilas tendem a se encolher quando os seres humanos presenciam cenas chocantes que causem algum tipo de desgosto. Ver crianças feridas, por exemplo, pode aumentar nossa pupila durante os primeiros instantes devido ao choque, no entanto a tendência é que a pupila encolha cada vez mais para evitar a cena.

#7 – Liberal ou conservador?
É possível descobrir se uma pessoa é liberal ou conservadora somente através de algumas imagens. O teste consiste em separar fotos de políticos de ambos os tipos e mostrá-las a uma pessoa. A tendência é que a pupila se dilate ao ver fotos de políticos da mesma ideologia e se contraia ao ver políticos de ideologias diferentes.

#8 – Dores
É possível saber se uma pessoa está sofrendo ou sentindo dores através da análise de sua pupila. Quanto mais dilatada estiver a pupila, maior pode ser a dor que a pessoa esteja sofrendo.

#9 – Uso de drogas
É possível detectar se uma pessoa está sob o efeito de drogas ao olhar para seus olhos. Drogas como o álcool e a heroína fazem com que a pupila encolha. Já as anfetaminas, o LSD e a cocaína fazem com que a pupila fique dilatada. Esta dica é usada bastante por policiais que precisam verificar se algumas pessoas abordadas estão sob o efeito de alguma droga.

#10 – Mentira
Se não está escuro e as pupilas estão dilatadas, não está quente ou abafado e o individuo começa a suar, desconfie pois esses são sinais de alerta e nervosismo indicando a apreensão do individuo diante da própria mentira.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: